Atletas dos EUA apoiam campanha para restringir venda de armas

ROMA, 6 JUN (ANSA) – Os jogadores da seleção masculina de futebol dos Estados Unidos e das equipes da NBA apoiaram a campanha pelo controle mais rígido sobre a venda de armas de fogo no país.   

No amistoso contra o Uruguai, que terminou sem gols, os atletas norte-americanos utilizaram uma braçadeira em apoio à campanha.   

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos deverá votar um projeto de lei sobre o assunto nos próximos dias.   

“Em algumas ocasiões é fácil se envolver em nosso pequeno mundo e no que estamos fazendo, então você esquece o que acontece no mundo exterior, mas esse grupo certamente não e estou muito orgulhoso”, disse Gregg Berhalter, técnico da seleção dos EUA.   

Em uma carta assinada por atletas e membros da comissão técnica, a delegação dos Estados Unidos pediu ao Congresso que “auxilie a maioria dos norte-americanos que apoiam leis mais rígidas sobre armas”.   

Na NBA, a liga norte-americana de basquete, os jogadores do Golden State Warriors e do Boston Celtics usaram camisetas pedindo o fim da violência com armas de fogo.   

Em um discurso no início do mês, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pediu ao Congresso uma “ação forte” para reagir aos 234 tiroteios contabilizados no país desde o início do ano. (ANSA).