Próximo da cerimônia de abertura, alguns atletas brasileiros aproveitaram para fazer seu própria desfile na Vila Olímpica nesta sexta-feira (23). O evento foi guiado pelo levantador Bruninho, do vôlei, e a judoca Ketleyn Quadros, ambos vão representar o brasil como porta-bandeira na cerimônia que apresenta as delegações nos Jogos de Tóquio.

Por conta das restrições impostas pelo COB, apenas os dois porta-bandeiras e outros dois representantes do Comitê Olímpico Brasileiro vão estar no estádio Olímpico de Tóquio. Dessa forma, os atletas decidiram entrar no espírito olímpico e eles mesmo fizeram uma espécie de desfile do Time Brasil.

“É pra galera que não vai poder estar lá. Pra sentir a emoção especial da abertura da Olimpíada”, disse Bruninho, antes de estender a bandeira brasileira.

Além de Bruninho e Ketleyn, o Brasil será representado pelo chefe de missão Marco La Porta e por mais um oficial administrativo estarão no evento.

“A decisão foi tomada levando-se em consideração a segurança dos atletas brasileiros em cenário de pandemia, minimizando riscos de contaminação e contato próximo, zelando assim pela saúde de todos os integrantes do Time Brasil”, explicou o Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Com informações do Estadão