O atleta olímpico americano Leif Nordgren, que representa os Estados Unidos nas provas de biatlo nos Jogos de Inverno, assistiu sua esposa dar à luz seu primeiro filho por uma videochamada em Pequim, um dia antes de sua primeira corrida na competição.

“Foi bom estar no bate-papo por vídeo e conversar com minha esposa a maior parte do tempo. Um dia muito especial para nossa família”, disse Nordgren.

O atleta terminou em 87.º na prova individual de 20km do biatlo nesta terça-feira, dia 9. Sua esposa Caitlin Nordgren, meteorologista da rede NBC 5, disse à emissora de televisão antes do parto que eles perceberam quando ela engravidou que “não era uma boa programação para nós”.

“Descobrir que Leif não estaria aqui para a chegada do nosso bebê foi absolutamente triste”, escreveu ela no Instagram. Em contrapartida, ela disse à NBC que há “um lado bom” na distância. “Ele está meio trancado e, portanto, estará um pouco mais disponível para atender minhas ligações e coisas assim”, disse.

Após a prova desta terça-feira, Nordgren disse após a corrida que mal pode esperar que os Jogos terminem para poder voltar para casa. Segundo o atleta, é realmente emocionante ter algo tão bom o esperando.

“Foi realmente muito difícil, para ser honesto”, disse Nordgren à rede NBC após a corrida. “Eu estava pensando na minha família no aquecimento e isso trouxe algumas lágrimas aos meus olhos.”

“Eu não posso acreditar o quão fofa essa garotinha é, mal posso esperar para chegar em casa para conhecê-la”, escreveu em sua conta do Instagram nesta quarta-feira, ao lado de uma foto de seu recém-nascido.