Geral

Atleta de 13 anos morre após inalar gás de desodorante

Crédito: Arquivo pessoal

A atleta Verônica Silva Menezes, de 13 anos, morreu nessa quinta-feira (5) após inalar gás de desodorante dentro do quarto de casa, no bairro Aroeira, em Rio Branco, no Paraná, de acordo com informações do G1.

Segundo a reportagem, a jovem foi encontrada pela mãe já desmaiada na cama. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e, segundo o coordenador, Pedro Pascoal, inicialmente o chamado foi para atender uma ocorrência de crise convulsiva.


Em nota, o Conselho de Administração da Federação Acreana de Atletismo lamentou a morte da adolescente e afirmou que Verônica despontou em provas de rua, pista e campo nos últimos anos.

Segundo o pai da adolescente, essa não havia sido a primeira vez que a filha tinha sido flagrada inalando o produto. “Peguei uma vez ela usando isso, aí dei um carão nela e disse que aquilo matava, mas não sabia que matava mesmo, eu só fiz o medo a ela para ver se parava. Quando foi ontem, a mãe dela disse que viu os dois frascos em cima da cama perto dela. Não esperava por isso aí não, jamais”, lamentou ele em entrevista ao G1.