Uma nova pesquisa da AtlasIntel divulgada nesta segunda-feira, 8, indica que o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), seria reeleito em eventuais disputas de segundo turno contra o ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT) – 52% a 44% -, o ministro do Empreendedorismo Márcio França (PSB) – 52% a 42% – ou o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) – 51% a 46%.
O levantamento também simulou um segundo turno entre o prefeito de São Paulo (SP) Ricardo Nunes (MDB) e Alckmin. Neste cenário, o atual vice-presidente venceria por 46% a 38%.
+Manifestação tem Tarcísio radical, ataques a Moraes e pedidos por anistia na Paulista
A AtlasIntel ouviu 2059 pessoas com 16 anos ou mais em São Paulo entre os dias 29 de agosto e 3 de setembro por recrutamento digital (entenda aqui como funciona). A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.
Corrida presidencial em SP
A Atlas/Intel também questionou os entrevistados de São Paulo sobre a intenção de voto para a disputa presidencial. Em uma disputa de primeiro turno, a pesquisa para a Presidência da República no estado mostra um empate técnico entre Tarcísio e o atual presidente Lula em primeiro lugar. Confira os resultados:
- Tarcísio de Freitas (Republicanos): 38%
- Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 34%
- Ciro Gomes (PDT): 9%
- Ratinho Júnior (PSD): 4%
- Ronaldo Caiado (União Brasil): 4%
- Eduardo Leite (PSD): 3%
- Romeu Zema (Novo): 3%
- Outros candidatos: 4%
- Brancos/nulos: 2%
Já em um eventual segundo turno, Lula venceria o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por 46% a 45%, e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), por 46% a 44%. No entanto, perderia para Tarcísio por 52% a 44%. O atual governador de São Paulo também venceria Haddad por 52% a 43% em um eventual segundo turno para a Presidência.
Para as duas vagas do Senado Federal:
- A pesquisa registrou uma disputa acirrada. A ministra Simone Tebet (MDB) lidera com 22,1% das intenções de voto, seguida por Fernando Haddad com 19,7%, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) com 14,8% e o secretário de Segurança do Estado, Guilherme Derrite (PP), com 14,4%.
- No cenário sem Tebet e Haddad, outros dois ministros de Lula lideram a corrida no voto consolidado: Geraldo Alckmin com 23,1% e Marina Silva (Rede) com 17,7%.