Pesquisa Atlas/Bloomberg divulgada nesta quinta-feira, dia 28, mostra que 55% da população defende a criação de uma lei específica para regular as redes sociais no Brasil. No entanto, 43,9% acredita que não deve existir uma legislação para controlar as mídias. 1,2% não tem uma opinião formada sobre o assunto.
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Além disso, 53,9% das pessoas ouvidas pela pesquisa acreditam que a regulação mais dura das redes sociais no Brasil é algo necessário e urgente. 43% da população acredita que o tema não é algo necessário e 2,4% entende que a causa é necessária, mas não é urgente. 0,7% não soube opinar.
A disseminação de notícias falsas, discurso de ódio e exploração de vulneráveis preocupam 48,4% das pessoas no ambiente digital. Em segundo lugar aparece a preocupação com os riscos de censura e limitação da liberdade de expressão (37,7%). No entanto, 10,5% se preocupam com as duas situações por igual. Para 2,7% das pessoas nenhuma das opções preocupa. 0,6% não soube emitir uma opinião sobre o tema.
A pesquisa ouviu 6.238 pessoas adultas e brasileiras durante os dias 20 e 25 de agosto de 2025. A margem de erro é de um ponto percentual para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.