Atlas/Bloomberg: 52,1% dizem ser contrários à prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro Foto: REUTERS/Marco Bello/File Photo

Pesquisa Atlas/Bloomberg divulgada nesta quinta-feira, dia 14, mostra que 52,1% dos brasileiros dizem ser contrários à prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. No entanto, 47% dos entrevistados pelo levantamento afirmaram que são a favor da medida. 0,9% das pessoas não responderam.

+ Bolsonaro diz que não promoveu ação golpista e pede absolvição

A população também se mostrou bastante dividida sobre outra situação: 50,1% disseram discordar da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em deixar o ex-presidente inelegível por oito anos por conta de suas declarações sobre o sistema eleitoral brasileiro. Porém, 49,5% disse concordar com a decisão. 0,4% não souberam opinar.

Na opinião de 50% dos ouvidos pelo levantamento, o ex-presidente Jair Bolsonaro não foi o responsável pela invasão ao Congresso Nacional, ao Palácio do Planalto e ao Supremo Tribunal Federal (STF) nos atos de 8 de Janeiro. Porém, 48,8% dos entrevistados acreditam que ele foi, sim, o responsável. 1,2% não sabe.

A pesquisa ouviu 2.447 pessoas entre os dias 3 e 6 de agosto de 2025. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.