Gente

Ativista nas telas

Crédito: Jorge Bispo

A atriz Débora Falabella está em “Aruanas”, série da Globoplay que retrata três amigas integrantes de uma ONG encarregada de investigar crimes ambientais cometidos na Amazônia. Ela interpreta a jornalista Natalie, apresentadora de um programa de televisão que se esforça para denunciar as irregularidades. Débora já conhecia a Amazônia, mas diz que gravar na floresta aprofundou o contato com o patrimônio nacional e a sua compreensão da “potência” do local. “Acho este debate mais importante do que nunca. Defender a Amazônia deveria ser uma luta de todos” diz, afirmando que é importante lutar pela floresta, tanto para preservá-la para gerações futuras como para reconhecer a importância dos ativistas. “Uma maneira de trazer o púbico para o debate é através da dramaturgia”. Ela torce por uma segunda temporada da série, pois “ainda temos muito a dizer”.

Dança e Rock com Léo Jaime

Dantas Jr.

Após vencer a “Dança dos Famosos” no final do ano passado, Léo Jaime está de volta com seu novo show “Dance Comigo”, que estreia em 13/07 – o dia internacional do Rock – no Tom Brasil. Ele conta com a participação de Larissa Parison, sua professora do “Dança”.

Por que um espetáculo chamado de “Dance Comigo”?
A dança faz parte da minha história. Era uma característica minha quando comecei a cantar, era espontâneo. Fazendo a “Dança dos Famosos” com a Larissa percebi que parei por timidez – foi uma libertação. O que mais escuto das pessoas é “eu danço suas músicas” ou “adoro dançar suas músicas” e eu digo: vamos continuar dançando e comemorando o amor.

A estreia no dia do Rock é proposital?
O rock mudou a minha vida, esse show é uma celebração do ritmo. Você pensa em grandes festivais como o Rock in Rio, é uma música juvenil com uma dose de alegria e de rebeldia. Acho que há uma demanda por essa vitalidade.

E os planos para o futuro?
Eu gostaria de fazer uma temporada de shows, mas hoje em dia é tudo muito incerto. Após o “Dança” tirei umas férias para planejar o espetáculo e gravar umas músicas, agora estou focado na agenda de apresentações.

Señor e Señorita?

Divulgação

A colaboração entre os cantores Shawn Mendes e Camila Cabello pode ter ido muito além do hit “Señorita”. Os fãs estão se derretendo com a possibilidade dos ídolos teen serem um casal. A especulação começou quando Camila fez um vídeo em um show do americano, declarando para ele: “Você não poderia ser mais incrível, uau!” Os dois já foram vistos juntos diversas vezes nos últimos dias, como em um café em Hollywood e numa festa em Los Angeles – há fotos deles trocando abraços e até de mãos dadas. Num evento de perguntas e respostas com fãs no sábado 6, Shawn negou que os dois estejam namorando, mas enquanto eles continuarem sendo fotografados juntos dia após dia, as especulações não irão parar.

A carioca e o herdeiro pop

Divulgação

A modelo carioca Amanda Costa protagonizou em clipe de Jaafar Jackson, sobrinho de Michael Jackson, gravado no Morro do Vidigal e na Praia de Copacabana. O vídeo de “Got Me Singing” já ultrapassou 1.3 milhões de visualizações. Ela diz ser fã de Michael, e elogia o talento de Jaafar. “Essa qualidade está no sangue da família”, afirmou.

Jovem e inovador

Divulgação

O ator Pedro Alves vive o desafio de interpretar o primeiro protagonista gay de “Malhação”. Na trama, ele vive Guga, que se separa da namorada e passa a se interessar por outro jovem. Uma curiosidade da vida de Pedro é que ele morou na Bélgica por onze anos – e tem oito irmãos. O ator adora cozinhar e já usou esse dom para um bem maior: organizar jantares beneficentes para refugiados do Haiti e para a Mansão do Caminho, lar que abriga crianças carentes na Bahia.