Antes do confronto entre Alemanha e Hungria nesta quarta-feira, um ativista dos direitos LGBTQIA+ invadiu o campo da Allianz Arena, em Munique, segurando uma bandeira arco-íris. O protesto é uma resposta às escolhas da Uefa de reprimir o posicionamento da Federação Alemã.

+ Ali Daei parabeniza Cristiano Ronaldo por igualar recorde de gols; astro agradece

+ Denílson comenta bloqueio de bens de Belo: ‘Não dá é olhar ele fazendo a vida normal, me devendo milhões’

+ Após quase dois anos sem atuar, zagueiro sub-20 do Corinthians vive expectativa de volta aos gramados

Durante a execução dos hinos nacionais, um homem invadiu o campo da Allianz Arena portando uma bandeira arco-íris para protestar contra o posicionamento da Uefa de reprimir a defesa dos direitos LGBTQIA+ e também contra as decisões do governo húngaro contra a homossexualidade.

A Federação Alemã havia decidido mudar as luzes da Allianz Arena para as cores da bandeira arco-íris para apoiar a comunidade LGBTQIA+ em meio à aprovação de uma lei na Hungria que restringe os direitos de informação dos jovens com relação à homossexualidade e transexualidade.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

A decisão da cidade de Munique e da Federação Alemã, porém, foi considerada como um ato político pela Uefa, que proibiu a mudança das luzes da Allianz Arena. Dessa forma, muitos torcedores alemães foram ao estádio com a bandeira arco-íris.

No Twitter, a Federação de Futebol da Alemanha postou uma foto em que a bandeira arco-íris aparece ao lado da bandeira do país.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias