Gente

Ativismo digital: empréstimo de 13 milhões de seguidores

Ativismo digital: empréstimo de 13 milhões de seguidores

A filósofa e ativista Djamila Ribeiro vai utilizar a conta do Instagram do ator e humorista Paulo Gustavo durante um mês. A iniciativa tem o objetivo de ampliar e viabilizar vozes há muito tempo silenciadas. Super engajada, ela vai defender o combate ao preconceito com conteúdos exclusivos. Trata-se de atingir e dialogar com um público de 13 milhões de pessoas, debatendo sobre a desigualdade racial brasileira. Paulo Gustavo também incentivou os colegas artistas a seguirem seu exemplo. A ação quer criar um efeito multiplicador e inédito das redes socias de conscientização. A filósofa, por sua vez, chama os conteúdos de “Ocupação Djamila Ribeiro/Paulo Gustavo”. Frases como “Vamos investigar juntos como podemos impactar a realidade de grupos vulneráveis socialmente” e “O silêncio te torna responsável pela manutenção do racismo” são apenas alguns exemplos. O conteúdo conta com vídeo-aulas sobre “O que é racismo estrutural?”. Vá lá aprender.

Uma nova rainha para os baixinhos

REPRODUCAO/YOUTUBE

Ao que tudo indica, a coroa de rainha será passada de loira para loira. E vem com a promessa de conteúdo para TV, em breve. O aval foi dado pela própria Xuxa: a eterna rainha dos baixinhos, que compartilhou um vídeo elogiando a sua substituta. A eleita é a bailarina e influenciadora digital Lore Improta. O seu mais recente trabalho é o musical “O Fantástico Mundo da Lore”, em parceria com Dennis Dj, feito especialmente para o público infantil, recuperando a fantasia dos programas de TV dos anos 1980.

Virtuosidade caseira

Divulgação

Quem resiste à suavidade e à voz da musicista Norah Jones. A pianista e também guitarrista expõe a sua versatilidade com os instrumentos. Ela mistura jazz, folk, country, blues e pop, diretamente de sua casa, de forma bem intimista. Já a produção dos vídeos não é lá essas coisas. O encanto fica por conta da doçura e interpretação impecável da americana. Graças à tecnologia podemos assistir esses pockets shows disponíveis em seu canal oficial do Youtube e Instagram.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Um passo à frente

Divulgação

Há cerca de dois anos o empresário Bill Gates alertava a população mundial sobre o perigo de um vírus no planeta Terra. O novo coronavírus confirmou o seu alarme. Hoje, por meio de sua fundação filantrópica, ele pretende construir sete indústrias para produzir vacinas. No planejamento consta, inclusive, a construção na América do Sul, além de Ásia e África. A ideia do bilionário é apostar nas iniciativas bem sucedidas no momento e acelerar o investimento para que os resultados aconteçam o mais rápido possível. O desafio é grande e o prazo é curto: tudo tem de funcionar em 18 meses.

Viralizou, só que não!

Divulgação

Os atores Thaila Ayala e Renato Góes resolveram empreender e se aventurar pelo mundo fashion. Mas não foram tão bem recebidos na largada. o casal lançou a marca de roupas de estilo confort para o público jovem com o nome VIR.US. Em plena pandemia a reação negativa foi imediata. A dupla não teve outra escolha a não ser correr para reposicionar o nome e a rebatizaram de AMAR.CA.

A atriz americana Julianne Moore fez um apelo para a conscientização sobre a violência armada nos EUA. Julianne denuncia a “interseção mortal do racismo, supremacia branca e violência armada” que mata dez vezes mais os negros.

Divulgação

Presentinho especial de Dia dos Namorados: o surfista Gabriel Medina deixou de seguir todos os perfis femininos no Instagram. Mulheres agora só a sua mãe, sua irmã, a sogra e a linda namorada, Yasmin Brunet.

Divulgação

Direto do túnel do tempo: a Tiazinha deu ar das graças em seu novo look. Suzana Alves, hoje iogue, largou
os chicotes e o visual dominador, assumindo seus cabelos brancos.

Divulgação

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Boletim médico de apresentador da RedeTV! indica novo sangramento no cérebro
+ Yamaha se despede da SR 400 após 43 anos de produção
+ Cientista desvenda mistério do monstro do Lago Ness. Descubra!
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel