O homem responsável pelo tiroteio que matou 18 pessoas no estado norte-americano do Maine, foi encontrado morto na última sexta-feira (27).

+Manifestantes pró-Palestina organizam protestos na Itália

As autoridades locais informaram que o corpo de Robert Card, de 40 anos, foi achado sem vida em uma floresta na cidade vizinha de Lewiston, onde o massacre aconteceu.

A polícia norte-americana informou que o autor do ataque, um instrutor treinado em armas de fogo, provavelmente tirou a própria vida.

As buscas pelo assassino, que movimentaram inúmeros agentes, duraram dois dias, tanto que os moradores da região se trancaram dentro de suas casas por precaução.

Na última quinta-feira (25), o homem invadiu três estabelecimentos e abriu fogo contra civis. Além das 18 vítimas, os ataques no Maine feriram pelo menos 13 pessoas.

Janet Mills, governadora do estado, afirmou que está “respirando mais aliviada” após a confirmação da morte do atirador.

O papa Francisco enviou neste sábado (28) um telegrama de condolências às vítimas do massacre em Lewiston, transmitida pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin.

Nele, o líder da Igreja Católica afirmou que ficou “profundamente entristecido”.

“Expresso minha proximidade espiritual a todos aqueles que sofrem com esta tragédia indescritível, especialmente às famílias que perderam entes queridos.

O religioso também elogiou os “nobres esforços dos socorristas que se colocaram em perigo para proteger a comunidade”. (ANSA).