Mundo

Atirador deixa ao menos 4 mortos em zona rural da Califórnia

NOVA YORK, 14 NOV (ANSA) – Um atirador matou pelo menos quatro pessoas e feriu outras sete em diversas localidades do condado de Tehama, no estado norte-americano da Califórnia, nesta terça-feira (14).   

Os disparos ocorreram na comunidade rural de Rancho Tehama e terminaram apenas com a morte do agressor, identificado como “Kevin”, pelas forças de segurança. Um dos alvos foi uma escola infantil, onde duas crianças acabaram baleadas, mas sobreviveram.   

Kevin carregava um fuzil semiautomático e duas pistolas e começou sua matança às 7h52, quando assassinou sua primeira vítima em uma residência de Tehama. Em seguida, seguiu de carro para o centro da comunidade e disparou a sangue frio contra uma mulher e sua filha que estavam dentro de um veículo.   

Ainda não se sabe o que teria levado o atirador até a escola, mas o local foi tomado pelo pânico com os disparos. Ao todo, a polícia investiga sete cenas de crime. De acordo com um vizinho de Kevin, Brian Flint, ele matou seu colega de apartamento e roubou sua camionete. Além disso, o atirador se comportava de “modo estranho”, de acordo com a testemunha. (ANSA)