Mundo

Atirador de elite mata prefeito nas Filipinas

Crédito: TED ALJIBE / AFP

Um polêmico prefeito das Filipinas, que ganhou notoriedade por exibir traficantes de drogas presos por seu governo, foi morto por um franco-atirador em uma cerimônia de arrecadação de dinheiro na prefeitura da cidade de Tanauan, na manhã desta segunda-feira (02). As informações são da CNN.

Antonio Halili foi morto com um único tiro no peito, disse o superintendente da polícia Renato Mercado, em entrevista ao canal. O assassinato foi capturado em vídeo, que mostra Halili ao lado de funcionários do governo enquanto a bandeira é hasteada e os presentes cantam o hino nacional, momentos antes de ser baleado.

Posted by Gerry Yson Laresma on Sunday, July 1, 2018

Os seguranças do prefeito atiraram de volta, de acordo com a agência estatal de notícias Filipinas News Agency (PNA), causando pânico entre funcionários do governo, que começaram a correr desesperados atrás de abrigo.

Gerry Laresma, o funcionário do governo que filmou o vídeo, disse à PNA que não estava claro onde o tiro havia se originado. “Halili havia recebido ameaças de morte por causa de seu forte impulso anticrime”, afirmou.

Halili foi declarado morto menos de uma hora após o tiro ser disparado por volta das 8h da manhã.

O diretor-geral da Polícia Nacional das Filipinas, Oscar Albayalde, disse que um grupo especial de investigadores foi convocado para investigar o assassinato, segundo a CNN.