O Palmeiras entra em campo com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 21h45 desta terça-feira, e está próximo de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. A novidade para os torcedores palmeirenses é o fato de a transmissão do duelo desta noite só ser realizada na Twitch do streamer Casimiro Miguel e pela Furacão TV, veículo oficial do time paranaense.

Através da Lei do Mandante, o streamer assinou um acordo para transmitir os 19 jogos do Athletico-PR, em casa, na competição. O próximo na lista, após a partida contra o Palmeiras, será o duelo contra o Cuiabá, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No início da competição, em abril, o influenciador digital fechou acordo para a transmissão ao vivo em seu canal na Twitch, com a cobertura de todos os jogos do Furacão atuando como mandante. Como os direitos de pay-per-view pertencem por direito ao Grupo Globo, no entanto, a transmissão é fechada e apenas inscritos no canal poderão acompanhar as partidas ao vivo.

Até por esse motivo, cogitou-se que um dos serviços da emissora, a Globoplay, pudesse transmitir o duelo ao vivo pela internet, algo que já foi feito em algumas oportunidades quando o Athletico foi mandante.

A batalha entre Athletico-PR e o Grupo Globo já vem de muitos anos, pelo fato de o clube paranaense não concordar com os valores de distribuição do PPV. Com a mudança da legislação em torno da Lei do Mandante, em 2019, o Athletico passou a vender os direitos de suas partidas como mandantes na TV paga e no pay-per-view. Neste ano, o streamer Casimiro foi o único que se interessou em mostrar as partidas.