Buscando retornar à zona de Libertadores, o Athletico-PR enfrenta o Goiás na segunda-feira, às 20h, no Estádio Hailé Pinheiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diferente do clube paranaense, o esmeraldino tenta continuar fora da degola.

Há cinco jogos sem perder no Brasileirão, o Athletico tem 31 pontos e pode retornar ao seleto grupo em caso de vitória. Na última rodada venceu o Cuiabá, por 2 a 0, na Arena da Baixada. O Goiás também vive um bom momento e defende uma invencibilidade de cinco jogos. Com 22 pontos, vem de vitória sobre o América-MG, em Belo Horizonte (MG), por 1 a 0.

O técnico Armando Evangelista tem alguns problemas para escalar o Goiás. Ele não contará com o zagueiro Lucas Halter e nem com o atacante Matheus Babi. Ambos pertencem ao Athletico-PR e não estarão à disposição por questão contratual. Na defesa, Bruno Melo formará dupla com Edu. Já no setor ofensivo, João Magno continuará entre os titulares ao lado de Anderson Oliveira e Allano.

“Sabemos que vamos enfrentar um time muito qualificado. O Goiás, neste momento, não pode brigar pela qualidade individual. Temos que equilibrar os jogos pela qualidade coletiva, de concentração, por acreditar. Sabemos que as diferenças são enormes, não temos capacidade para contratar Vitor Roque e outras estrelas que os times têm. Mas temos que ter capacidade de trabalho e dedicação que nos possa levar ao equilíbrio em campo. Por isso, estamos muito dedicados ao trabalho”, disse o treinador.

Do outro lado, o Athletico não terá o zagueiro Thiago Heleno. Com um mal-estar, sequer viajou para Goiânia. Zé Ivaldo deve ser o escolhido para iniciar entre os titulares. Já Christian continua vetado pelo departamento médico.

Há também uma expectativa para saber quem formará o trio de ataque com Vitor Roque e Canobbio. Vitor Bueno iniciou ao lado da dupla na rodada passada, mas briga por posição com Zapelli e Cuello.

“Nós temos por honra buscar a Libertadores. Temos condições e já provamos isso. O objetivo é chegar entre os quatro primeiros e temos 19 finais, a começar pelo jogo com o Goiás”, disse Wesley Carvalho.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X ATHLETICO-PR

GOIÁS – Tadeu; Maguinho, Edu, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme Marques; Anderson Oliveira, João Magno e Allano. Técnico: Armando Evangelista.

ATHLETICO-PR – Bento; Khellven, Cacá, Zé Ivaldo e Esquivel; Erick, Fernandinho e Vidal; Vitor Bueno, Vitor Roque e Canobbio. Técnico: Wesley Carvalho.

ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (CE).

HORÁRIO – 20h.

LOCAL – Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO).