Esportes

Athletico-PR começa nova campanha na Libertadores contra o Peñarol

Bastante modificado em comparação com a temporada 2019, o Athletico-PR começa uma nova fase no continente sul-americano nesta terça-feira, às 21h30, contra o Peñarol, um dos maiores campeões da Copa Libertadores. A estreia de brasileiros e uruguaios será na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo Grupo C que ainda conta com Jorge Wilstermann e Colo-Colo.

Campeão da Sul-Americana de 2018 e da Copa do Brasil de 2019 com Tiago Nunes, o Athletico agora tem Dorival Júnior no banco de reservas. O clube paranaense chega respaldado pela conquista nacional, mas perdeu boa tarde da base daquele elenco, e vivendo um dos melhores momentos da sua história. Do outro lado estará o tradicional Peñarol, dono de cinco títulos da Libertadores e comandado pelo ídolo Diego Forlán.

Dorival não terá o goleiro Santos, que realizou uma artroscopia no joelho direito para correção de lesão do menisco e cartilagem do fêmur. Jandrei será o titular. Adriano será improvisado na lateral esquerda. A dúvida fica por conta da entrada ou não do meia Marquinhos Gabriel no lugar de Erick.

O Peñarol, por sua vez, terá força máxima. Mas Forlán não tem motivos para sorrir, uma vez o futebol apresentado pelo time tem sido contestado por parte da torcida. O Peñarol venceu apenas uma vez na temporada. O melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 já sofre com a pressão sobre o seu cargo nos bastidores.

+ Consulado chinês nos EUA é fechado e provoca nova crise
+ As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

Veja também

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?