Esportes

Athletico-PR busca vitória no Maracanã no 100º jogo de Tiago Nunes

Apontado como um dos principais responsáveis pela conquista do título da Copa do Brasil e pela grande temporada vivida pelo Athletico-PR, o técnico Tiago Nunes vai ter uma noite especial nesta quinta-feira, no Maracanã. Diante do Fluminense, ele vai completar o seu 100.º jogo à frente do time paranaense.

“Para mim é uma satisfação muito grande estar a frente de um clube tão organizado e profissional. Mas será um jogo a mais, onde importante é a gente vencer” disse, com humilde Nunes, rechaçando fazer comentários sobre onde estará em 2020. “Não falamos nada ainda sobre o ano que vem. Vamos de passinho a passinho”.

Para o técnico, apesar da derrota em casa para o Flamengo, por 2 a 0, na última rodada, o time tem tudo para se dar bem no Maracanã. “Não perdemos para o líder, mas tivemos mais finalizações, mais posse de bola e mais chances de gols, então, tudo é uma questão de ajuste fino. Nosso time jogou bem fora de casa, foi bem contra o Corinthians, também fomos bem contra o Bahia em Salvador e se deu bem também contra o vasco, em São Januário, onde é difícil de jogar”.

Explicações à parte, os números do técnico são realmente expressivos. A marca de 100 jogos inclui as 16 partidas com a equipe de aspirantes no Paranaense de 2018. Ele chegou ao clube em abril de 2017, para comandar o sub-19. Assumiu o elenco de aspirantes no Paranaense de 2018 e conquistou o título estadual.

Em junho assumiu como interino o time principal, após a demissão de Fernando Diniz, sendo depois efetivado pelos bons resultados no Brasileirão. Em 2018, conquistou o título da Copa Sul-Americana e, agora, em 2019 levou a Copa do Brasil. No total, acumulou 51 vitórias, 22 empates e 26 derrotas.

Com 35 pontos, em décimo lugar, o Athletico tentará superar um Fluminense em plena reação, sem perder há cinco rodadas. Para o duelo, o técnico Tiago Nunes ganhou o retorno dos zagueiros Robson Bambu e Pedro Henrique, liberados pelo departamento médico. Como Tiago Heleno cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo, um dos dois deve ser escalado.

O treinador voltará a contar também com o goleiro Santos e o meio-campista Bruno Guimarães, que estavam servindo as seleções pré-olímpica e principal, respectivamente. No ataque, o argentino Marco Ruben pode voltar na vaga de Thony Anderson.

Veja também

+ Entenda como a fase crítica da pandemia de Covid-19 pode ter sido superada em SP
+ Pandemia adia cirurgia e saúde de Schumacher piora
+ Telescópio Hubble é homenageado em moeda de ouro de 1 dólar
+ Tratamento desenvolvido no Brasil livra paciente do vírus HIV
+ Ford Ranger supera concorrentes e é líder de vendas
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Cantora Patricia Marx se assume lésbica aos 46 anos de idade
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior