O Athletico está nas oitavas de final da Libertadores. Nesta quinta-feira, o Furacão não deu chances para o azar e goleou o Caracas sem nenhuma dificuldade na Arena da Baixada: 5 a 1. Com o resultado, a equipe treinada por Felipão ficou com a segunda vaga do grupo B, com dez pontos. O Libertad avançou em primeiro. Pablo (dois), Christian Cardoso (dois) e Pedro Rocha marcaram para o Athletico; Rivero descontou.

GALERIA: Veja 30 jogadores que estão só emprestados aos seus times

PRESSÃO RUBRO-NEGRA
O Athletico-PR começou o jogo com tudo. Até pela necessidade da vitória, o time sufocou o Caracas desde o início. E teve resultado. Aos 18, Pablo recebeu de Abner, driblou e completou rasteiro da meia-lua para abrir o placar. Três minutos depois, o atacante ampliou o marcador: Cuello finalizou, a bola desviou em Pablo, enganou o goleiro e morreu no canto esquerdo. Aos 45, Christian fez o terceiro. Abner lançou da esquerda e o volante completou, de primeira.

EM BUSCA DE MAIS
O Furacão voltou do intervalo querendo mais gols. Aos 13, porém, o Caracas descontou. Na cobrança da intermediária, Torres levantou na área para Rivero completar de cabeça nas redes. Porém, o Athletico voltou a dominar e ampliar o marcador. Christian recebeu de Erick, costurou pelo meio e completou da meia-lua. Poucos minutos depois, Pedro Rocha encerrou o marcador.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 5X1 CARACAS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e hora: 26/05/2022 – 19h (de Brasília)
Árbitro: Nicolás Lamolina (ARG)
Assistentes: Christian Navarro (ARG) e Pablo González (ARG)
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos:

GOLS: Pablo (18’/1°T) (1-0) e (21’/1°T) (2-0); Christian (45’/1°T) e (25’/2°T) (4-1); Rivero (12’/2°T) (3-1), Christian (26’/2ºT) (4-1); Pedro Rocha (30/2ºT) (5-1).

ATHLETICO-PR (Técnico: Luiz Felipe Scolari)
Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nicolás Hernández e Abner Vinícius; Hugo Moura (Erick, aos 12’/2°T), Christian e Terans (Marlos, aos 20’/2ºT); Canobbio (Pedro Rocha, aos 11’/2°T), Pablo e Cuello.

CARACAS (Técnico: Francesco Stifano)
Baroja; Notaroberto, Rivero, Osio e Rivillo; Vicente Rodríguez (Molina, aos 27’/2°T), Carlos Suárez, Jean Torres, Zambrano e Bonsu Osei; Enmanuel Moreno.