O Athletic Bilbao não deu chance para a zebra passear novamente e derrotou o Alcoyano, time da 3ª divisão que havia eliminado o Real Madrid. O time basco venceu de virada o algoz da equipe madrilenha por 2 a 1 nesta quinta-feira e avançou às quartas de final da Copa do Rei.

Surpresa da tradicional competição da Espanha, o modesto Alcoyano, não avançou de fase, mas ofereceu dificuldades ao adversário, especialmente no primeiro tempo. Jogando em casa, a equipe saiu na frente aos 39 minutos. O lateral-esquerdo Pablo Carbonell marcou e os anfitriões desceram ao vestiário em vantagem.

Na etapa final, o Bilbao voltou melhor e dominou o rival com um bombardeio de oportunidades de gol até conseguir a virada. Asier Villalibre empatou aos oito minutos e, aos 33, o atacante Inaki Williams, estrela da equipe, marcou o gol que selou o triunfo de virada e a classificação dos visitantes, que foram superiores e finalizaram 20 vezes, sendo sete a gol, além de terem tido 70% de posse de bola.

Curiosamente, o Bilbao, segundo maior vencedor do torneio, com 24 taças, atrás apenas do Barcelona, que tem 30, está garantido na final da Copa do Rei da temporada 2019/2020. A decisão contra a Real Sociedad, com dois times do País Basco após 93 anos, foi adiada devido à pandemia de covid-19 e será disputada em abril.

Quem também avançou foi o Granada, que atropelou o Navalcarnero por 6 a 0 mais cedo, com gols de German Sanchez, Soro, Vico, Soldado, Foulquier e Molina.