Um homem bomba detonou seus explosivos em um miniônibus que levava oficiais de seguranças em Cabul, matando 14 deles, afirmou hoje o Ministério do Interior do Afeganistão.

O país também assistiu a uma outra explosão em um mercado de uma província no norte do país, que deixou 10 civis mortos.

Os nepaleses estavam a caminho da embaixada canadense, onde trabalham como guardas, quando a explosão aconteceu, de acordo com um dos sobreviventes. Autoridades canadenses não foram encontradas para comentar o assunto.

Segundo o Ministério do Interior, outras nove pessoas ficaram feridas, sendo cinco nepalesas e quatro afegãs.

O porta-voz do Taleban, Zabiullah Mujahid, assumiu a responsabilidade pelo ataque.

No Nepal, o porta-voz do ministério de Relações Exteriores, Bharat Raj Paudyal, afirmou que o governo tenta confirmar os nomes das vítimas e conhecer os detalhes do incidente. O Nepal não tem uma embaixada no Afeganistão e está usando seu pessoal da embaixada de Islamabad, no Paquistão, para obter as informações.

Em um comunicado que conflita com o do Taleban, O Estado Islâmico também assumiu a autoria do mesmo atentado e identificou o suicida como Erfanullah Ahmed. Fonte: Associated Press.