TEL AVIV, 18 SET (ANSA) – Ao menos duas pessoas morreram durante um atentado ocorrido nesta quinta-feira (18) na Ponte Allenby, principal passagem de fronteira entre a Cisjordânia ocupada por Israel e a Jordânia.
Segundo as primeiras informações divulgadas pela imprensa local, um jordaniano que dirigia um caminhão de ajuda humanitária com destino à Faixa de Gaza desceu do veículo e abriu fogo contra os presentes. Ele também teria esfaqueado as vítimas. Dois homens, com idades estimadas em 20 e 60 anos, ficaram gravemente feridos na ofensiva e apesar de terem recebido atendimento médico, não resistiram.
Segundo comunicado do serviço de emergência israelense Magen David Adom, “o terrorista foi neutralizado pelas forças de segurança”.
Já o porta-voz do governo da Jordânia, Mohammed al-Momani, afirmou que as autoridades do país estão investigando o ocorrido. Enquanto a apuração se desenrola, a Ponte Allenby permanece fechada.
Em setembro de 2024, um motorista de caminhão jordaniano matou a tiros três guardas israelenses na passagem antes de ser morto. (ANSA).