Seis pessoas, entre elas três crianças, ficaram feridas na madrugada desta quarta-feira (31, data local) em ataques russos em duas regiões da Ucrânia, informaram as autoridades.
“Drones atacaram infraestruturas residenciais, logísticas e energéticas em nossa região”, afirmou no Telegram Oleh Kiper, chefe da administração militar regional da cidade portuária de Odessa, ao detalhar que os ataques danificaram edifícios e provocaram incêndios.
Dois meninos, de oito e 14 anos, e um bebê de sete meses ficaram feridos. Um homem de 42 anos está em estado grave, segundo Serhiy Lisak, chefe da administração militar de Odessa.
Os drones russos também deixaram dois homens feridos em Dnipropetrovsk, informou no Telegram o chefe da administração militar desta região industrial, Vladislav Vaivanenko.
Na Rússia, duas pessoas ficaram feridas em ataques com drones em Tuapse, na região de Krasnodar Krai, indicou a autoridade municipal Serguei Boiko.
Também foram contabilizados outros três feridos em ataques com munições na região de Belgorod, disse o governador local, Viacheslav Gladkov.
Os ataques ocorrem em meio ao aumento das tensões entre Kiev e Moscou, apesar das declarações americanas e ucranianas que sinalizam avanços nas discussões por um acordo para deter a invasão russa de Ucrânia.
Na terça-feira, o presidente ucraniano Volodimir Zelensky anunciou uma reunião em 6 de janeiro em Paris com governantes de países aliados, depois de outro encontro em 3 de janeiro na Ucrânia com assessores de segurança de países que apoiam Kiev.
ms/roc/mas/cr/rpr/yr