Ataques russos matam oito pessoas na Ucrânia

Pelo menos oito pessoas morreram e 10 ficaram feridas em vários ataques russos na Ucrânia, um dos quais atingiu um centro de recrutamento militar, informaram as autoridades nesta quinta-feira (3).

O Exército ucraniano indicou que havia “mortos e feridos” no local de recrutamento.

Moscou intensificou seus bombardeios com drones e mísseis na Ucrânia, em meio ao impasse nas negociações de paz e às crescentes dúvidas sobre o apoio militar dos Estados Unidos a Kiev.

Os serviços de emergência publicaram imagens de edifícios incendiados e equipes de resgate no local do ataque em Poltava, onde foram observados veículos cobertos de escombros.

“Segundo as primeiras informações, duas pessoas morreram e 10 ficaram feridas”, indicaram os serviços de emergência.

Na região russa de Lipetsk, destroços de um drone ucraniano abatido mataram uma idosa e feriram outras duas pessoas, informou no Telegram o governador regional Igor Artamonov.

Outro ataque russo contra o porto de Odessa, no sul do país, causou duas mortes e seis feridos, segundo o vice-primeiro-ministro Oleksi Kuleba.

E na região leste de Donetsk, quatro pessoas morreram em uma série de ataques russos pela manhã, segundo o Ministério Público regional.

Em outro incidente, Artamonov disse que os moradores da cidade de Yelets, em Lipetsk, foram evacuados após um drone atingir seu prédio de apartamentos sem que houvesse vítimas.

Um funcionário de comunicações do Conselho de Segurança Nacional ucraniano indicou que uma fábrica produtora de “baterias para sistemas de orientação e correção de mísseis” foi atingida por um ataque russo.

O Ministério da Defesa russo indicou na quinta-feira que destruiu durante a noite 69 drones ucranianos, a maioria na região fronteiriça de Belgorod.

Enquanto isso, a força aérea ucraniana disse que neutralizou 40 dos 52 drones russos lançados na noite de quarta-feira.

burs-jbr/mmp/jm/mas/zm/jc/dd/aa