Ataques de Israel matam mais de 70 palestinos em Gaza em um dia

Ataques de Israel matam mais de 70 palestinos em Gaza em um dia

Ao menos 71 palestinos morreram em ataques realizados pelas Forças de Defesa de Israel (FDI) na Faixa de Gaza em um dia, de acordo com o balanço diário do Ministério da Saúde do enclave divulgado neste sábado (23).

O número total de vítimas inclui 34 palestinos mortos, incluindo oito pessoas que buscavam ajuda alimentar e várias crianças, atingidas enquanto se abrigavam em tendas para refugiados palestinos.

Mais cedo, profissionais de saúde do Hospital Kuwait, em Gaza, revelaram ainda que outros quatro menores morreram e vários outros ficaram feridos em um ataque aéreo israelense no sul de Khan Younis.

Em meio à nova ofensiva, fontes indicam que, após abrir a passagem de Kerem Shalom e permitir a entrada de suprimentos em Gaza por quatro semanas consecutivas, as autoridades israelenses fecharam o local.

Uma fonte oficial do Crescente Vermelho Egípcio informou à ANSA que “as autoridades israelenses mantiveram sua intransigência, impedindo a entrada de ajuda humanitária em Gaza e fechando a passagem de Rafah do lado palestino”.

Paralelamente, as forças israelenses realizaram vários ataques em cidades da Cisjordânia e efetuaram diversas prisões, segundo a agência de notícias palestina Wafa.

Duas pessoas foram detidas na cidade de Attil, ao norte de Tulkarem, e outros palestinos no leste de Jenin. Segundo a publicação, soldados israelenses atacaram as cidades de El Bireh, Nablus e Al Khader. (ANSA).