Mundo

Ataque terrorista deixa quase 70 mortos no Afeganistão

CABUL, 12 SET (ANSA) – As autoridades do Afeganistão confirmaram nesta quarta-feira (12) que ao menos 68 pessoas morreram em um ataque terrorista realizado na última terça (11), na província de Nangarhar, perto da fronteira com o Paquistão.   

De acordo com fontes do governo, um homem-bomba detonou explosivos em meio a uma multidão de centenas de manifestantes que pediam a demissão de um comandante da polícia na província.   

Ao menos 165 pessoas ficaram feridas na ação.   

“Estes são os dados finais, já que o número de vítimas aumentou depois que coletamos dados de todos os hospitais da cidade de Jalalabad e nos distritos, especialmente nas áreas próximas da explosão”, disse o porta-voz do governador de Nangarhar, Attaullah Khogyanai.   

O ataque foi mais um de uma série de quatro atentados que ocorreram na terça. O grupo terrorista Talibã negou a autoria do ataque.   

O atentado foi um dos piores registrados no Afeganistão nos últimos meses. As autoridades do país alertaram que ações semelhantes podem acontecer se multidões se reunirem para comícios de campanha antes das eleições parlamentares de outubro. (ANSA)