Um ataque russo atingiu uma maternidade na cidade ucraniana de Zaporizhzhia (sul) na manhã de domingo e deixou pelo menos seis pessoas feridas, informou o governador da região.
Segundo o governador Ivan Fedorov, duas pessoas feridas são mulheres que passavam por exames médicos no momento do ataque.
+Ucrânia agradece Musk por medidas para impedir que drones russos utilizem Starlink
Fedorov divulgou imagens na plataforma Telegram que mostram consultórios médicos destruídos, com janelas quebradas, móveis em pedaços e muitos destroços no chão.
Algumas horas antes, em Dnipro (centro), um homem e uma mulher morreram em um ataque com drones russos, anunciou a administração regional.
Em Kherson (sul), alvo frequente do Exército russo, um bombardeio também atingiu o centro da cidade na manhã de domingo, informou o governo local. Uma mulher de 59 anos sofreu a amputação de parte de uma perna e ferimentos na cabeça.
A pausa nos bombardeios russos sobre a capital, Kiev, aceita pelo presidente russo Vladimir Putin a pedido de seu homólogo americano Donald Trump, termina neste domingo.
O presidente ucraniano Volodimir Zelensky afirmou nas redes sociais que a Rússia lançou mais de 6.000 drones, quase 5.500 bombas aéreas e 158 mísseis contra a Ucrânia durante o mês de janeiro.
bur-cad/erl/pb/pc/fp