Ataque na Cisjordânia deixa soldados israelenses mortos

ROMA, 4 FEV (ANSA) – Um atirador abriu fogo contra tropas israelenses em um posto de controle na Cisjordânia ocupada, na manhã desta terça-feira (4), e deixou ao menos dois soldados mortos e outros seis feridos.   

Segundo as autoridades locais, as Forças de Defesa de Israel (FDI) “eliminaram um terrorista” na área de Tayasir, no norte da Cisjordânia, depois que o homem atirou contra soldados em um posto militar local O jornal “Times of Israel” relatou que seis soldados atingidos foram levemente feridos, enquanto que os outros dois em estado grave perderam a vida.   

De acordo com a publicação, o agressor, cuja identidade não foi revelada, estava armado com um rifle automático M-16 e abriu fogo à queima-roupa contra um militar que deixava um bunker fortificado. Na sequência foi deflagrado um tiroteio que durou vários minutos.   

Uma das vítimas era o sargento Ofer Yung, 39, comandante do esquadrão do 8211º Batalhão de Reserva da Brigada Regional de Ephraim, de Tel Aviv. Já a identidade do segundo soldado ainda será divulgada hoje.   

O incidente ocorre no momento em que tropas israelenses realizam operações militares nas cidades de Jenin e Tulkarm. (ANSA).