Ataque em hotel de Cabul deixa ao menos 3 mortos

CABUL, 12 DEZ (ANSA) – Pelo menos três pessoas morreram em um ataque contra um hotel popular entre empresários chineses em Cabul, capital do Afeganistão, nesta segunda-feira (12).   

Testemunhas relataram múltiplas explosões e diversos disparos no Hotel Longan, que foi isolado pelas forças de segurança do regime Talibã.   

A ONG italiana Emergency, que opera um hospital a um quilômetro do local do atentado, disse ter recebido três mortos e 18 feridos, mas sem especificar se tratam-se de vítimas ou agressores.   

A polícia de Cabul, por sua vez, disse que três terroristas foram mortos, enquanto um acabou detido. “Todos os hóspedes do hotel foram resgatados, e nenhum estrangeiro foi assassinado.   

Apenas dois hóspedes estrangeiros se feriram ao se jogar de um andar superior”, declarou o porta-voz do Talibã, Zabihullah Mujahid. A China é um dos poucos países do mundo que mantêm uma embaixada em Cabul, apesar de ainda não reconhecer oficialmente o regime do grupo fundamentalista, que voltou ao poder há pouco mais de um ano. (ANSA).