Ataque em Bagram deixa um morto e mais de 60 feridos

AFP
Agentes afegãos param pessoas enquanto bloqueiam avenida perto da base militar americana em Bagram, 50 km ao norte de Cabul, no dia 12 de novembro de 2016 Foto: AFP

CABUL, 11 DEZ (ANSA) – Um ataque com carro-bomba contra um hospital em construção perto da base área dos Estados Unidos em Bagram, ao norte de Cabul, deixou um morto e mais de 60 feridos nesta quarta-feira (11).

De acordo com as autoridades locais, entre as vítimas há mulheres e crianças. O número de feridos, no entanto, é divergente, já que a polícia afirma que mais de 100 pessoas foram atingidas. O atentado teria ocorrido às 5h55 (horário local), quando a maioria das pessoas ainda estavam dormindo em suas residências.

As feridas teriam sido provocadas devido “a explosão potente que causou danos em muitas casas”, segundo informou o governador do distrito de Bagram, Abdul Shukoor Qudoosi. De acordo com o político, a ofensiva foi um ataque suicida realizado com um carro-bomba e também contou com a participação de criminosos armados. A ação foi deflagrada a 60 km da base de Bagram, controlada pelas forças americanas.

“Não há vítimas da coalizão e a base permanece segura”, afirmou um porta-voz do Exército. Até o momento, nenhum grupo terrorista assumiu a responsabilidade do ataque, que ocorreu em uma área que, no passado, era alvo do Talibã. (ANSA)