Marrone, da dupla sertaneja com Bruno, que realizou um procedimento estético facial para rejuvenescer, chocou os internautas ao mostrar o resultado em sua rede social. No Instagram, o cantor apareceu com os profissionais que fizeram a cirurgia em seu rosto e elogiou o trabalho dos cirurgiões.

“Estou com esses médicos maravilhosos, que são fantásticos, profissionais que fizeram a minha cirurgia facial. Ficou excelente, ficou lindo, maravilhoso”, disse Marrone.

Na web, o artista foi criticado por alguns usuário, que estranharam o resultado da cirurgia: “Ficou péssimo”, “Está medonho”, “Que medo”, “Muito feio”,  “Não deu certo”, foram algumas das manifestações.

A IstoÉ Gente fez abaixo um resumo da cirurgia facial de Marrone que está dando o que falar; entenda!

Ataque de pânico

Segundo informações de Leo Dias, do site Metrópoles, Marrone teve um ataque de pânico e precisou voltar ao hospital às pressas para ser atendido, após a cirurgia plástica.

Ainda de acordo com o colunista, o famoso já estava em processo de recuperação em São Paulo quando a forte crise de ansiedade o atingiu. A pressão de Marrone foi a 18 e ele foi encaminhado a um hospital com urgência.

Cirurgia plástica

O artista foi operado no início de fevereiro no Hospital São Luiz, do Morumbi, em São Paulo. Além do nariz, ele também fez outros procedimentos no rosto.

Feliz com o resultado

Em entrevista ao programa ‘Domingo Espetacular, da Record TV, Marrone deu detalhes sobre o procedimento estético que fez no rosto e disse estar muito feliz com o resultado. “Estou feliz demais e quando olho para o espelho, eu digo: ‘Eu tô bonitão’. Tem apenas 30 dias, então, assim, acredito que vai ficar melhor ainda. Vai desinchar mais e a minha fisionomia será outra”, afirmou na ocasião.

“Antes, eu era um galão e agora sou um galã. Eu tô me achando o Brad Pitt”, completou ele.

Assista ao vídeo onde Marrone exibe seu novo visual:

A nossa reportagem conversou com o psiquiatra e professor Saulo Ciasca, que explicou o quadro de ataque de pânico do cantor Marrone. Confira!

Existe diferença entre transtorno de pânico e crises de ansiedade ?

A crise de pânico é uma crise intensa súbita, a pessoa pode até ter palpitações, batedeira no peito, onde aumenta a frequência respiratória, a frequência cardíaca. Dá uma sensação de falta de ar, de sufocamento, medo, uma sensação muito intensam de que a pessoa está tendo um ataque do coração ou vai morrer. Isso acontece de uma forma imotivada, ou seja, não tem nada que aconteça nenhum desencadeante que causa a crise de pânico.

Já a crise de ansiedade, a pessoa já está ansiosa, já está preocupada excessivamente com alguma coisa que ela conhece. Por exemplo: se ela tem que fazer uma prova, tem que desempenhar um trabalho novo, concluir um trabalho no mais difícil na faculdade vai ficando ansiosa que ate chegar em um ponto tão intenso que ela pode ter uma crise de ansiedade, que é o que chamamos de intensificação da ansiedade.

O que fazer ao presenciar alguém que está com uma crise de ansiedade ?

O que ajuda bastante são exercícios de respiração. A gente faz um exercício em que a pessoa conta até quatro, inspira, expira e segura. Esse tipo de exercício faz a pessoa prestar mais atenção na respiração e menos na ansiedade, com isso, vai se acalmando.

Como identificar os fatores que desencadeiam uma crise de ansiedade ?

Depende da frequência. Crises muito intensas já podem causar prejuízo suficiente a ponto de uma pessoa precisar de ajuda profissional. Isso tudo vai depender de pessoa para pessoa. Se as crises são muito intensas, e elas começam a afetar e prejudicar as atividades de vida diária, vale a pena procurar um profissional como psiquiatra e psicoterapia. O profissional sempre vai questionar sobre o que está acontecendo na vida do paciente.

Existem fatores sociais, fatores profissionais, se a pessoa está passando por um estresse a mais, se está sobrecarregada. É preciso ver ser ela está sentindo esgotada no trabalho, por conta do excesso atividade, ou ela tem uma prova tem que entregar, um trabalho mais intenso. Tudo é avaliado e temos que ver se alguma coisa está acontecendo como conflitos familiares, problemas financeiros, relacionamentos. Isso tudo pode aumentar ansiedade da pessoa que pode levar a crises de ansiedade.

O psiquiatra ainda ressalta: “É preciso avaliar se existem fatores biológicos relacionados ao corpo: se a pessoa está com insônia, se ela começa a ter alteração de apetite, se está comendo menos, ou até se está comendo mais. Se está comendo mais docemais carboidrato para poder compensar essa ansiedade. Tudo tem que ser avaliado.

Ansiedade é absolutamente normal no ser humano. Sentimos ansiedade porque nos preocupamos com o futuro. É uma forma da gente se preparar para os desafios do futuro, se organizar pra ele. E também a gente se motiva quando sente um pouco de ansiedade.”