Um ataque israelense deixou nove mortos da mesma família, incluindo quatro crianças, durante a madrugada desta sexta-feira, 27, na cidade de Shebaa, localizada próxima à fronteira entre o país e o Líbano. A informação foi confirmada pelo prefeito Mohammad Saab à Reuters.

De acordo com o ministro da Saúde do Líbano, desde a segunda-feira, 23, mais de 600 pessoas morreram no território libanês em decorrência de agressões de Israel. O país governado por Netanyahu afirmou ter atacado diversos pontos que seriam do grupo extremista Hezbollah.

+ ‘O anjo que Israel matou’, diz irmã sobre brasileiro que morreu no Líbano

+ Israel e Hezbollah intensificam ataques após fracasso de proposta de trégua

Por sua vez, o Hezbollah diparou foguetes contra Israel em Kiryat Ata, área próxima da cidade de Haifa e Tiberias a cerca de 30 quilômetros da fronteira, alegando que a atitude é uma resposta aos ataques ordenados por Jerusalém a vilarejos, cidades e civis.

O conflito é o pior entre Israel e o Hezbollah em mais de 18 anos. Na quarta-feira, 25, os EUA e a França sugeriram um cessar-fogo imediato de 21 dias na fronteira entre o Líbano e o território governado por Netanyahu.