ROMA, 30 NOV (ANSA) – Um ataque de colonos israelenses em um vilarejo palestino na Cisjordânia ocupada deixou pelo menos quatro ativistas internacionais feridos, incluindo três italianos e um canadense.
A agressão ocorreu na comunidade de Ein al-Duyuk, perto de Jericó, de acordo com a agência de notícias palestina Wafa.
Cerca de 10 colonos mascarados invadiram a casa onde os ativistas estavam hospedados na manhã deste domingo (30) e os agrediram, além de roubar objetos pessoais, como passaportes e celulares.
Quatro pessoas foram levadas a um hospital de Jericó para atendimento médico. Entre os italianos, duas jovens tiveram ferimentos leves, enquanto um terceiro precisará ficar em repouso por três dias. Todos já receberam alta.
“Chega de agressões, não é esse o modo para reivindicar as próprias razões”, disse o vice-premiê e ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani.
“A Cisjordânia não deve ser anexada [por Israel], nenhuma hipótese de anexação, somos absolutamente contrários. A população civil palestina deve ser respeitada”, acrescentou o chanceler, que pediu para o governo do premiê Benjamin Netanyahu “impedir que os colonos continuem com essas violências”. (ANSA).