CAIRO, 2 NOV (ANSA) – A Igreja Copta egípcia anunciou nesta sexta-feira (2) que pelo menos sete pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas em um ataque realizado por homens armados contra um ônibus com cristãos coptas no sul do Cairo.
De acordo com o porta-voz da Igreja, Boul Halim, o veículo transportava os religiosos de Sohag ao mosteiro de São Samuel, na província de Minia, no sul do Egito.
Até o momento, nenhum grupo terrorista reivindicou o atentado contra os coptas, que representam a mais antiga comunidade cristã do Oriente Médio. O embaixador da União Europeia no Cairo, Ivan Surkos, condenou “veementemente este horrendo e covarde ataque”. “Estamos fortemente solidários com o Egito nestes tempos difíceis e o apoiamos plenamente na luta contra o terrorismo”, escreveu no Twitter. (ANSA)