Uma criança foi morta a facadas e oito pessoas ficaram feridas em um ataque a uma escola de Zagreb, na Croácia, na manhã desta sexta-feira, 20. De acordo com as autoridades locais, o agressor responsável pelo incidente está “sob controle”.
Segundo a “Deutsche Welle”, a vítima fatal do ataque que ocorreu na Escola Primária Precko é uma menina de sete anos de idade e a ministra da Saúde da Croácia, Irena Hristic, declarou que o suspeito tem 18.
+ O que se sabe sobre o ataque a tiros a escola em Wisconsin
+ Adolescente mata professor e um aluno em escola dos EUA
“O agressor está sob custódia policial e os feridos estão recebendo atendimento médico”, pontuou a polícia de Zagreb. Segundo a “Reuters”, o suspeito é ex-aluno da instituição de ensino e entrou na escola às 9h50 do horário local com um objeto pontiagudo.
Um hospital que recebeu um professor ferido relatou que o docente sofreu ferimentos com risco de vida.
Conforme o “Sky News”, o agressor entrou na primeira sala de aula que encontrou na escola e iniciou o ataque contra as crianças. Imagens da imprensa croata mostram os estudantes e funcionários da instituição de ensino correndo do local.
O primeiro-ministro da Croácia, Andrej Plenkovic, pontuou que a nação está “chocada com a horrível tragédia na escola primária”.