Um ataque a tiros em um jornal regional em Annapolis, capital de Maryland, perto de Washington, deixou vários mortos e feridos nesta quinta-feira (28), informaram diversos veículos de imprensa locais.

Até o momento, William Krampf, chefe da polícia do condado de Anne Arundel, confirmou que cinco pessoas foram mortas no tiroteio e que “várias outras pessoas ficaram gravemente feridas”.

O Escritório de Controle de Álcool, Tabaco e Armas (ATF) informou no Twitter ter respondido a um chamado “de um ataque a tiros no jornal Capital Gazette”.

A polícia informou pelo Twitter que o edifício-sede do jornal foi evacuado e que policiais fazem buscas dentro do prédio. Um suspeito foi detido e levado para ser interrogado.

A agência de notícias Associated Press, citando uma fonte não identificada, disse que o suspeito teria usado uma espingarda no ataque e que não estaria cooperando com os investigadores.

O jornalista Phil Davis, que estava no local no momento do ataque, descreveu o horror em uma série de tweets, dizendo que “um atirador disparou através da porta de vidro do escritório e abriu fogo contra vários funcionários. Não posso dar mais informações e não confirmo que haja mortos, mas a situação está ruim”.

“Não há nada mais aterrorizante do que ouvir várias pessoas sendo baleadas enquanto você está sob sua mesa e depois ouvir o atirador recarregar”, continuou Davis, em sua conta no Twitter.

O governador de Maryland, Larry Hogan, também usou o Twitter para dizer que se sentia “absolutamente devastado” com as notícias do ataque e fazer um apelo para que as pessoas evitassem passar pelo local.