Um atirador efetuou disparos em uma escola cristã de Madison, no Wisconsin, nos Estados Unidos, durante a manhã desta segunda-feira, 16. Segundo a “ABC News”, ao menos quatro pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas. Um menor de idade estudante do colégio suspeito de ser o responsável pelo ataque foi encontrado morto.
De acordo com o Departamento de Polícia de Madison, ruas nas áreas próximas da Abundant Life Critian School foram bloqueadas e moradores da região devem procurar rotas alternativas. “Ainda é uma investigação ativa e em andamento”, declararam as forças de segurança.
+ Atentado em escola deixa ao menos quatro mortos e 30 feridos nos EUA; veja vídeo
+ Ataque a faca em escola na China deixa oito mortos
As autoridades reportaram que o atirador está morto. A escola cristã particular alvo do ataque recebe estudantes do jardim de infância ao ensino médio. Os feridos foram levados a unidades de saúde em condições não informadas.
Conforme as forças de segurança, agentes chegaram na instituição de ensino às 10h57 do horário local e não chegaram a disparar suas armas. A polícia trabalha para reunir os estudantes com os responsáveis.
Integrantes do FBI (Departamento Federal de Investigação dos EUA – em tradução) foram acionados para atender o incidente na escola.
O governador Tony Evers, do Wisconsin, relatou nas redes sociais estar “acompanhando de perto” o incidente na Abundant Life e está orando pelas crianças, educadores e pela comunidade. “Estamos gratos aos primeiros respondentes que estão trabalhando rapidamente”, afirmou.