Comportamento

Três mortos em ataque a tiros no Walmart em Oklahoma

Três mortos em ataque a tiros no Walmart em Oklahoma

(Arquivo) Três pessoas foram mortas em um ataque a tiros na manhã desta segunda-feira em uma loja da rede Walmart em Duncan, Oklahoma - AFP

Três pessoas foram mortas em um ataque a tiros na manhã desta segunda-feira (18) em uma loja da rede Walmart em Duncan, estado americano de Oklahoma, informou a , citando a polícia local e uma patrulha rodoviária. Entre os mortos estaria o suposto autor do ataque.

“Uma mulher e um homem morreram em um carro e um homem no exterior” do veículo estacionado no Walmart, informou a polícia em sua página do Facebook.

As autoridades encontraram uma pistola no local.

De acordo com a rede TNN, o chefe de polícia de Duncan, Danny Ford, disse que o tiroteio ocorreu fora da loja e o suspeito é um dos mortos.

Segundo testemunhos recolhidos pelo canal local, o autor dp ataque se aproximou das vítimas e disparou em direção a elas.

Depois, segundo as testemunhas, o suposto autor dos disparos atirou contra si mesmo enquanto um quarto dele sacava a arma para enfrentá-lo.

As escolas da região foram temporariamente fechadas antes de receberem o aval da polícia local para voltar a funcionar, de acordo com um comunicado das Escolas Públicas de Duncan no Facebook.

O tiroteio ocorreu pouco antes das 10h00 (hora local) desta segunda-feira e dois homens e uma mulher morreram no incidente, informou a polícia.

Um atirador matou 22 pessoas em uma loja do Walmart em agosto em El Paso Texas, enquanto outra loja do Walmart no Mississippi foi palco de um tiroteio em julho, quando um funcionário insatisfeito matou dois colegas de trabalho e feriu um policial.

No tiroteio em El Paso, um atirador de 21 anos disse que lançou o ataque mortal em resposta ao que chamou de “invasão hispânica” do Texas.

O Walmart afirmou na sequência dos dois tiroteios dentro de suas lojas, com uma semana de distância entre um e outro, que limitaria as vendas de armas e munições.

A polícia de Fresno, Califórnia, disse que quatro pessoas foram mortas a tiros e outras seis ficaram feridas no domingo durante um tiroteio em uma reunião de amigos para assistir a um jogo de futebol.