Um homem matou duas pessoas e feriu outras quatro em um ataque a faca neste sábado em Romans-sur-Isère, localidade do sudeste da França, e foi detido – informaram fontes ligadas à investigação.

O suposto agressor, que se apresentou como refugiado do Sudão, foi detido por volta das 11h locais, após atacar pessoas em uma padaria, uma tabacaria e na rua, informou à AFP uma das fontes, segundo a qual três feridos estão em estado grave.

“O motivo do ataque é desconhecido”, indicou a prefeitura de Romans sul Isère. O agressor afirma ter nascido em 1987 e é desconhecido da polícia francesa.

Em sua conta no Twitter, o presidente francês, Emmanuel Macron, afirmou que “será esclarecido este ato odioso que aflige nosso país, que vem passando por um momento sumamente difícil nas últimas semanas”.

A Polícia Judicial de Lyon (leste da França) investiga a ocorrência, embora a Procuradoria Nacional antiterrorista francesa esteja avaliando o caso para determinar se ficará responsável pela investigação.

A França vive sob ameaça terrorista desde a onda de atentados jihadistas sem precedentes iniciada em 2015, em que morreram 256 pessoas. Desde 2013, os serviços de segurança frustraram 60 ataques.