16/11/2024 - 15:31
Polícia apontou como autor do crime um ex-estudante de 21 anos que havia sido reprovado nos exames finais. Ele foi preso e teria confessado o ato.Oito pessoas morreram e 17 ficaram feridas neste sábado (16/11) em um ataque a faca em uma escola profissionalizante no leste da China, e o suspeito – um ex-aluno – foi preso, segundo a polícia.
O ataque ocorreu à noite no Instituto Profissionalizante de Artes e Tecnologia de Wuxi, na cidade de Yixing, província de Jiangsu, informou a polícia de Yixing em um comunicado, que confirmou o número de mortos.
A polícia disse que o suspeito era um ex-aluno de 21 anos da escola, que deveria ter se formado neste ano, mas foi reprovado nos exames finais.
"Ele voltou à escola para expressar sua raiva e cometer esses assassinatos", disse a polícia, acrescentando que o suspeito havia confessado. A polícia disse que os serviços de emergência foram mobilizados para tratar os feridos e fornecer acompanhamento para as pessoas afetadas pelo ataque.
Há uma semana, ataque com carro deixou 35 mortos
Crimes violentos com facas não são incomuns na China, onde as armas de fogo são estritamente controladas, mas ataques com um número tão alto de mortes são relativamente raros.
No início desta semana, um homem de 62 anos matou 35 pessoas e feriu mais de 40 quando bateu com seu pequeno SUV em uma multidão na cidade de Zhuhai, no sul do país.
E houve uma série de outros ataques nos últimos meses. Em outubro, em Xangai, um homem matou três pessoas e feriu outras 15 em um ataque com faca em um supermercado.
No mês anterior, um estudante japonês foi esfaqueado fatalmente na cidade de Shenzhen, no sul do país, que faz fronteira com Hong Kong.
bl (afp)