Ataque a faca deixa feridos em estação de trem de Paris

PARIS, 3 FEV (ANSA) – Um homem esfaqueou ao menos três pessoas na Gare de Lyon, uma das principais estações de trem de Paris, na França, e foi detido pelas autoridades locais neste sábado (3).   

O suspeito foi identificado como um cidadão do Mali de 32 anos, que apresentou documentos de permissão de residência italiana às autoridades, informou a imprensa francesa, incluindo o jornal “Le Parisien”.   

Segundo boletim de ocorrência da delegacia local, o ataque ocorreu por volta das 8h (horário local) e deixou ao menos uma pessoa em estado grave e outras duas com ferimentos leves. Por causa do ataque, o transporte público foi afetado e sofreu alterações no funcionamento.   

O prefeito da polícia de Paris, Laurent Nunez, visitou a estação de trem e disse que a ofensiva é considerada um episódio isolado pelas autoridades, que não “sugerem que tenha sido um ato de terrorismo”.   

Ele ainda explicou que o homem “é de nacionalidade maliana e em situação regular na Itália desde 2016, com uma autorização de residência totalmente válida, emitida em 2019”. Para Nunez, o suspeito “claramente sofre de problemas psiquiátricos”.   

No entanto, as causas do ataque ainda estão sendo investigadas.   

De acordo com informações preliminares, o homem reside em Montalto Dora, em Turim, onde dispõe de uma autorização de proteção subsidiária. (ANSA).