Esportes

Atalanta empata com o Milan e aumenta as chances de título da Juventus

O Atalanta diminuiu ainda mais suas chances de conquistar o título italiano nesta temporada, nesta sexta-feira, ao só empatar com o Milan, por 1 a 1, no Estádio San Siro, em Milão, na abertura da 36ª e antepenúltima rodada.

Com o resultado, o time de Bérgamo, segundo colocado na classificação, alcançou os 75 pontos, contra 80 da líder Juventus, que joga domingo contra a Sampdoria, em Turim.

O outro time com poucas chances de evitar a nona conquista consecutiva da “Velha Senhora” é a Internazionale (73 pontos), que entra em campo como visitante, neste sábado, diante do Genoa.

O jogo em Milão foi bastante movimentado com as equipes muito ofensivas e acumulando várias oportunidades de gol. O placar só não foi mais dilatado por causa das boas atuações dos goleiros Donnarumma (Milan) e Gollini (Atalanta).

Sempre agressivo, o Atalanta começou melhor a partida, mas um gol de falta de Calhanoglu deu vantagem para a equipe milanesa, aos 14 minutos da primeira etapa. Ficou a dúvida se o meia quis chutar ou cruzar.

Em desvantagem, o Atalanta se posicionou ainda mais no ataque, abrindo espaços em seu campo, aproveitados pelo Milan. Com isso, a disputa ganhou um ritmo frenético.

Aos 26 minutos, Malinovsky teve um pênalti para empatar, mas Donnarumma fez grande defesa. Na sequência, surgiu livre em um contra-ataque e bateu forte de fora da área, mas a finalização explodiu no travessão.

As chances se somavam e os visitantes conseguiram a igualdade aos 34 minutos, com Zapata, mais uma vez demonstrando oportunismo na área.

O segundo tempo continuou disputado, mas, como vem ocorrendo nos jogos pós-pandemia, as equipes demonstraram falta de um melhor preparo físico nos últimos minutos.

Veja também

+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial

+ Pudim japonês não tem leite condensado; aprenda a fazer

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+ Receita fácil de pão sírio de micro-ondas da Ana Maria Braga

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Mulher sobe de salto alto montanha de 4 mil metros

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago