O Atalanta, clube da Serie A italiana onde jogam o argentino Alejandro ‘Papu’ Gómez e os colombianos Duván Zapata e Luis Muriel, confirmou a quarentena de sua equipe a partir deste domingo, depois que cinco jogadores do Valencia testaram positivo para o novo coronavírus.
A equipe de Bergamo derrotou o Valencia por 4 a 3 no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões disputada na última terça-feira, se classificando para as quartas de final com um placar agregado de 8 a 4.
O Valencia anunciou neste domingo que cinco casos de coronavírus foram detectados “entre técnicos e jogadores do time principal”, um deles o zagueiro argentino Ezequiel Garay, que já estava seriamente lesionado, e que confirmou ter sido infectado pelo Covid-19 nas redes sociais.
Consequentemente, a Atalanta disse no comunicado que os jogadores e técnicos seriam “isolados em casa, em conformidade com as regras de higiene”.
Todos os esportes foram suspensos na Itália até 3 de abril, embora o Atalanta planejasse continuar treinando nesta segunda-feira.
Os treinos foram suspensos até o dia 24 de março.
A Itália registrou 368 novas mortes relacionadas ao coronavírus em 24 horas, elevando o número de óbitos para 1.809 no país, o mais castigado na Europa, de acordo com um balanço publicado neste domingo pela Defesa Civil.
ea/mcd/aam