SÃO PAULO, 10 MAR (ANSA) – Em um jogo disputado com portões fechados em decorrência da epidemia de coronavírus, a Atalanta venceu nesta terça-feira (10) o Valencia por 4 a 3, no Mestalla, na Espanha, e avançou para as quartas de final da Liga dos Campeões. O atacante Josip Ilicic fez todos os gols do time italiano.   

Após ter vencido o primeiro jogo por 4 a 1, a Atalanta chegou em Valência com uma confortável vantagem e não demorou para abrir o placar. Logo no começo, Ilicic foi derrubado dentro da área pelo francês Mouctar Diakhaby e o árbitro Ovidiu Hategan marcou pênalti.   

Na cobrança, o próprio Ilicic chutou firme no meio do gol para vencer o goleiro holandês Jasper Cillessen.   

O Valencia pressionou e respondeu com o atacante Rodrigo, que arriscou de fora da área e obrigou Marco Sportiello a fazer ótima defesa. Mas aos 20 minutos, a Atalanta perdeu a bola no meio de campo e o camisa 19 do time espanhol colocou Kevin Gameiro na cara do gol, o zagueiro José Palomino não conseguiu tirar a bola e o francês deixou tudo igual.   

A equipe da casa não conseguiu criar outra oportunidade. Para piorar a situação, o Valencia concedeu outro pênalti para a Atalanta, após a bola ter batido no braço de Diakhaby. Ilicic cobrou novamente e não desperdiçou.   

O segundo tempo foi mais movimentado. Enquanto que aos quatro minutos Remo Freuler acertou o travessão para a Atalanta, no quinto minuto Gameiro novamente balançou a rede da Dea. O dinamarquês Daniel Wass cruzou na medida e o francês mandou de cabeça para o fundo do gol.   

O clube espanhol seguiu pressionando e virou o placar aos 21 minutos, desta vez com Ferrán Torres. O meia recebeu um bom lançamento de Dani Parejo e tocou de cobertura para vencer Sportiello. A valente Atalanta, no entanto, contou com uma noite inspirada de Ilicic. Em um contra-ataque, Duvan Zapata tocou para o esloveno arrematar de perna esquerda e balançar a rede pela terceira vez no duelo. Na sequência, o atacante marcou seu quarto gol no confronto e deixou a equipe de Bérgamo novamente na frente do resultado.   

– Red Bull Leipzig – No outro jogo do dia, o Red Bull Leipzig, da Alemanha, venceu o Tottenham por 3 a 0 dentro de casa e avançou de fase na Champions League. O time alemão contou com dois tentos de Marcel Sabitzer e outro de Emil Forsberg.(ANSA)