MILÃO, 19 FEV (ANSA) – A grande surpresa da atual edição da Liga dos Campeões, a Atalanta deu um show nesta quarta-feira (19) e derrotou o Valencia por 4 a 1, no San Siro, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição.   

Apesar do jogo ter sido longe de Bérgamo, a Atalanta não se incomodou e dominou a etapa inicial. A Dea abriu o placar aos 14 minutos, com Hans Hateboer, que antecipou o seu marcador no cruzamento de Papu Gómez e empurrou para o fundo da rede.   

Na melhor oportunidade do Valencia no primeiro tempo, Ferrán Torres carimbou a atrave do goleiro Pierluigi Gollini.   

A Atalanta, por sua vez, não se assustou e manteve seu estilo de jogo ofensivo. Aos 41 minutos, Josip Ilicic recebeu um passe de Robin Gosens e mandou uma bomba de fora da área. A bola acertou o ângulo do goleiro do clube espanhol.   

Na segunda etapa, a Atalanta novamente foi implacável. Aos 11 minutos, Remo Freuler recuperou a posse de bola no setor ofensivo e deu um chute preciso para vencer Doménech e abrir 3 a 0 no placar.   

O time espanhol sentiu o terceiro gol e cinco minutos depois levou o quarto, novamente de Hateboer, que recebeu um passe açucarado de Mario Pasalic antes de anotar outro tento. Antes de ser confirmado, o lance ainda passou por uma revisão do VAR.   

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

O Valencia, por sua vez, diminuiu o prejuízo com Denis Cheryshev. O russo ficou com a sobre de bola logo na entrada da área e chutou firme de perna esquerda para fazer o gol do time espanhol.   

Com o resultado, a Atalanta abriu uma confortável vantagem para o jogo da volta, na Espanha, no dia 10 de março. (ANSA)


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias