BERGAMO, 11 NOV (ANSA) – A Atalanta anunciou oficialmente, nesta terça-feira (11), Raffaele Palladino como seu novo treinador, em um contrato válido até 30 de junho de 2027. O técnico italiano assume o lugar de Ivan Juric, recentemente demitido após uma sequência de resultados negativos na temporada.
“A Atalanta tem o prazer de anunciar a contratação de Raffaele Palladino como novo treinador da equipe principal”, afirmou o clube em comunicado no site oficial, destacando que “as famílias Percassi e Pagliuca, assim como todo o clube, dão as boas-vindas a ele e sua equipe à família nerazzurri”.
Palladino contará com uma comissão técnica ampla e experiente.
De acordo com o clube, ele será acompanhado por Stefano Citterio (treinador adjunto), Federico Peluso (assistente técnico), Fabio Corabi (treinador atlético), Nicola Riva (treinador atlético adjunto), Andrea Ramponi (analista de jogo) e Mattia Casella (analista de jogo).
Além disso, ele terá à disposição profissionais que já atuam no clube desde o início da temporada, como Cristian Raimondi (assistente técnico), Marco Savorani e Sabino Oliva (preparadores de goleiros), Marcello Iaia (analista de desempenho), Stefano Brambilla (analista de jogos) e Andrea Vigni (preparador físico).
Palladino iniciou sua carreira nas categorias de base do Monza e acumula experiência como treinador profissional no próprio Monza e na Fiorentina, onde, na última temporada da Série A, levou o clube ao sexto lugar, com 65 pontos, e às semifinais da Liga Conferência da UEFA 2024/2025.
Sua missão será reerguer a Atalanta, que ocupa a 13ª posição da Série A, com apenas duas vitórias em 11 rodadas. Os bergamascos perderam suas duas últimas partidas no torneio, após uma sequência de seis empates consecutivos. (ANSA).