Esportes

Atacante que se machucou na estreia pela seleção alemã é cortado por Joachim Löw


O atacante alemão Timo Werner, que havia sido convocado pela primeira vez para a seleção principal pelo técnico Joachim Löw, foi cortado da equipe nacional nesta quinta-feira. Ele se machucou aos 32 minutos do segundo tempo do amistoso contra a Inglaterra, vencido pelos alemães com um gol de Lukas Podolski, que se despediu da seleção. No jogo, Werner foi substituído por Thomas Muller.

O jovem, de 21 anos, destaque do RB Leipzig, atual vice-líder da Bundesliga, teve um problema muscular na coxa. A Federação Alemã de Futebol (DFB, na sigla em alemão) não anunciou a convocação de um substituto para o jogador na seleção ou quanto tempo o atacante ficará fora dos gramados.

Para o confronto com o Azerbaijão, válido pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, domingo, fora de casa, o técnico Joachim Löw deverá ter a volta de vários jogadores que não foram utilizados na partida amistosa contra os ingleses. Entre eles, o atacante Mario Gomes, que se recupera de uma pequena lesão.

A Alemanha é o líder disparado do Grupo C do qualificatório europeu para a Copa da Rússia, com 12 pontos ganhos (venceu os quatro jogos que disputou até agora). As seleções da Irlanda do Norte e do Azerbaijão, próximo adversário dos alemães, dividem o segundo lugar, com sete pontos cada.


Saiba mais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua