Taiwo Awoniyi, atacante do Nottingham Forest, deverá permanecer hospitalizado por mais cinco dias depois de passar por uma cirurgia de emergência para tratar uma lesão abdominal, de acordo com o técnico da equipe, Nuno Espírito Santo, nesta sexta-feira.
O atacante nigeriano de 27 anos passou por duas cirurgias para reparar danos internos após colidir com uma trave durante o empate por 2 a 2 com o Leicester, pelo Campeonato Inglês, no domingo. Ele havia sido colocado em coma induzido para auxiliar na recuperação, mas agora está acordado e conversando com a família, segundo a Associação de Imprensa da Grã-Bretanha.
O Espírito Santo disse que espera que Awoniyi possa comparecer ao último jogo da temporada, contra o Chelsea, no dia 25 de maio. “Espero que na próxima semana ele possa se juntar a nós e estar por perto, porque ele é um menino maravilhoso”, comentou o comandante português em entrevista coletiva.
“Taiwo foi operado e a cirurgia correu bem”, disse Espírito Santo. “Ele está em observação agora, mas está se recuperando. Ainda temos de esperar os médicos liberarem as consultas. Estamos preocupados, mas o resultado é positivo. Tem sido muito difícil por causa da lesão, da situação pela qual ele passou.”
Após se chocar com a trave, Awoniyi permaneceu em campo até o fim da partida, embora desconfortável, mas precisou ser levado às pressas do estádio City Ground para o hospital. Lá, após ser novamente examinado, ele passou por uma cirurgia de emergência. Evangelos Mamrinalis, proprietário do Nottingham, chegou a se desentender com o técnico Nuno Espirito Santo por discordar da permanência do atleta em campo após o choque com a trave.
Surpresa da temporada, o Nottingham Forest ocupa a sétima posição no Inglês e tem mais dois jogos para tentar terminar entre os cinco primeiros que se classificam à próxima edição da Liga dos Campeões. O primeiro duelo decisivo será neste domingo, às 10h15 (horário de Brasília), diante do West Ham, em Londres.