Apesar de atuar pelo Goiás durante boa parte do Brasileirão, o atacante Fernandão testou positivo em exame antidoping ainda no fim do primeiro turno da competição. O caso ocorreu logo depois da chegada do atleta ao esmeraldino.

Apesar da presença de substância proibida no organismo, o atacante não foi suspenso preventivamente. A informação só ganhou repercussão no último domingo (21) durante coletiva do vice-presidente do clube, Harlei Menezes.

Harlei disse ainda que não foi notificado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, o atleta segui atuando até o jogo contra o Red Bull Bragantino, que sacramentou o rebaixamento do Goiás.

“Fomos comunicados dessa situação. Automaticamente consultamos o departamento jurídico, e não houve notificação ao clube. Precisamos ser notificados pra passar mais informações”, disse Harlei, depois de a Rádio Bandeirantes de Goiânia ter noticiado o caso.

Ainda sem data para ser julgado, Fernandão poderá continuar atuando pelo esmeraldino já que não foi suspenso. A medida foi um entendimento adotado pela presidente do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), Tatiana Mesquita Nunes, a qual seguiu uma recomendação da Agência Mundial Antidoping (Wada), que permite o tribunal local responsável por decidir sobre a suspensão.

Com 33 anos, Fernandão fez oito gols pelo Goiás e atuou em 23 partidas. Ele chegou ao clube em outubro de 2020.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias