O atacante francês do Real Madrid Karim Benzema testou positivo para covid-19, anunciou o clube nesta sexta-feira em um breve comunicado.

Benzema, de 33 anos, artilheiro da equipe merengue, se junta assim a uma longa lista de integrantes do Real Madrid que foram infectados, como Eden Hazard, Casemiro, Éder Militão e Raphael Varane, além de Sergio Ramos e o técnico Zinedine Zidane, sendo que os dois últimos já deixaram o clube.

O anúncio acontece em um momento em que os contágios voltam a subir na Espanha, assim como em vários outros países, como a França, devido à variante Delta.

Desde a sua chegada em 2009, Karim Benzema marcou mais de 300 gols pelo clube madrileno. Ele foi eleito o melhor jogador da LaLiga em 2020 e se tornou o líder do ataque do Real Madrid desde que Cristiano Ronaldo saiu em 2018 para assinar com a Juventus.

Fora dos gramados, ele ainda aguarda o julgamento que será realizado em outubro por “cumplicidade na tentativa de extorsão” no caso da ‘sextape’ de seu ex-companheiro da seleção francesa Mathieu Valbuena.

mig-du/mg/gh/aam