O astro do Liverpool, Mohamed Salah, testou positivo para covid-19, mas não apresenta nenhum sintoma, anunciou nesta sexta-feira a Federação Egípcia de Futebol.

Salah, presente na convocação dos Faraós para partidas internacionais esta semana, passou por um controle em que testou positivo, enquanto “outros membros da equipe tiveram resultados negativos”, acrescentou a federação.

O Egito deve enfrentar o Togo no sábado, em casa, antes de jogo de volta na terça-feira, no quadro das eliminatórias para a Copa Africana de Nações de 2021, remarcada para 2022.

Salah será colocado em isolamento, disse a federação.

Para o Liverpool, a série de desfalques continua.

Segundo a BBC, Salah deve perder dois jogos pelo seu time, no dia 21 de novembro, contra o Leicester, pelo Campeonato Inglês, e o duelo da Champions League contra o Atalanta, quatro dias depois.

O campeão da Inglaterra perdeu por vários meses zagueiros, como Joe Gomez, que se lesionou durante um treino com a seleção inglesa.

Nessa lista de zagueiros, Gómez junta-se ao holandês Virgil van Dijk, lesionado nos ligamentos do joelho direito em meados de outubro, e ao brasileiro Fabinho, também indisponível desde o final de outubro.

O Liverpool ocupa atualmente a terceira colocação no Campeonato Inglês, um ponto atrás do líder Leicester.

Salah, de 28 anos, já marcou oito gols pelos Reds no campeonato nesta temporada.

O egípcio terminou como artilheiro da Premier League em 2017-2018 e 2018-2019 e sempre superou a marca simbólica de 30 gols por temporada desde que chegou ao norte da Inglaterra em 2017 da AS Roma.

bur/hkb/psr/dr/mr